28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Lançado concurso para construção do Posto da GNR de Viana do Alentejo no valor de 1,15M€

Foi hoje publicado em Diário da República o lançamento do concurso publico para a Empreitada de Construção do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Viana do Alentejo.

De acordo com o Anúncio de procedimento n.º 7362/2024, de 17 de abril, o valor base para esta empreitada é de 1.155.360,00 EUR e o prazo de execução do contrato é de 18 meses.

O novo posto vai ser construído num terreno cedido pela Câmara, no Loteamento da Lindina, junto à Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo.

Trata-se de um desígnio antigo no concelho de Viana do Alentejo, com mais de uma década e meia, que dá agora um passo significativo depois de em maio de 2023 ter sido assinado entre o município de Viana do Alentejo e o Ministério da Administração interna , o  contrato de cooperação interadministrativa com o Município para as obras de construção das instalações do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Viana do Alentejo.

Este novo posto representa melhores condições para os militares da Guarda Nacional Republicana uma vez que as instalações atuais não reúnem as melhores condições para estes militares que desempenham a sua missão em prol da população do concelho.

Trata-se de um projeto inscrito em 2017 na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, assumido pelo Governo.

Populares