17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mais de 600 “amigos de quatro patas” em exposição no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas (c/som e fotos)

O Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas acolheu ao longo deste sábado, dia 9 de maio, a 27ª Exposição Canina Internacional de Elvas, onde os visitantes puderam apreciar centenas de participantes nacionais e internacionais.

A mostra juntou, mais um ano, centenas de exemplares de raças caninas, como o Rafeiro do Alentejo, o Serra da Estrela, Boxer, Dobermann, Cocker Spaniel, entre muitas outras, sendo atribuídos prémios, em várias categorias, aos melhores em exposição.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Elvas, Clube Português de Canicultura e Federation Cynologique Internationale.

À reportagem da Rádio Campanário, José Homem de Melo do Clube Português de Canicultura refere que a exposição com cerca de 600 exemplares, “ligeiramente menos que no ano passado”, tem cães vindo “de toda a Europa porque está aqui em disputa de um ponto para que os cães sejam nomeados campeões internacionais”.

“Uma exposição muito apetecível para os expositores porque um cão para ser campeão internacional tem que ganhar estes pontos em vários países”, realça.

Populares