37 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Médicos do Alentejo em greve nos dias 30 e 31 e agosto

José Carmo / Global Imagens

Os médicos que exercem funções no Alentejo, vão estar em greve nos dias 30 e 31 de agosto. Para além dos médicos da região do Alentejo vão ainda estar em greve os médicos da Região Autónoma dos Açores e de Algarve, segundo o pré-aviso de greve regional divulgado hoje pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

De acordo com a Sapo 24, o documento indica que a paralisação total e com ausência dos locais de trabalho” de médicos que “exercem funções na Região Autónoma dos Açores, na área da Administração Regional de Saúde do Alentejo e na área da Administração Regional de Saúde do Algarve”. A greve vai decorrer entre as 00:00h de dia 30 e as 24:0oh de dia 31.

Segundo o documento, citado pela Sapo 24, a luta dos médicos visa fazer com que o Governo dê uma resposta efetiva ao caderno reivindicativo sindical” e “visa também o urgente encerramento da atividade” da mesa negocial constituída entre o Governo e o SIM.

O SIM exige uma “uma proposta de grelha salarial que reponha a carreira das perdas acumuladas por força da erosão inflacionista da última década e que posicione com honra e justiça toda a classe médica, incluindo os médicos internos, na tabela remuneratória única da função pública”.

 

Fonte: Sapo 24

Populares