16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Milhares de visitantes na Feira Medieval de Montemor-o-Novo!”Superou em muito as expetativas” diz Presidente da CM(c/fotos)

Decorreu este fim de semana, em Montemor-o-Novo, a Feira Medieval, um evento que regressou à cidade quase duas décadas depois de se ter realizado pela última vez-2005.

Milhares de pessoas estiveram no Castelo de Montemor-o-Novo, cenário privilegiado para o evento, trazendo vida e energia ao retorno triunfante da Feira Medieval de Montemor-o-Novo.

Numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com o apoio da Turismo do Alentejo, este evento que fez embarcar uma multidão numa viagem no tempo.

Várias companhias profissionais, associações, empresas e produtores locais, e os serviços do Município, proporcionaram aos visitantes a experiência de estar numa época em que a vila dentro de muralhas se enchia de vida com os seus habitantes, artesãos, almocreves, nobres e membros do clero. 

Olímpio Galvão, Presidente da Autarquia, em nota enviada à nossa redação, realça que “a Feira superou enormemente as nossas expetativas. Tivemos milhares e milhares de visitantes, que vieram visitar o nosso Castelo, o nosso concelho, e vieram conhecer o nosso património histórico e cultural, que é importantíssimo. Montemor-o-Novo tem mais de 800 anos de história e merece ser celebrado todos os dias”.

O Presidente do Município de Montemor-o-Novo deixou igualmente “um agradecimento muito grande aos serviços do Município, foram muitos e muitos trabalhadores que prepararam este evento, prepararam o Castelo para receber estes milhares de visitantes, e também um agradecimento aos agentes locais que também se envolveram e trouxeram grandiosidade à Feira Medieval de Montemor-o-Novo”.

Fotos: Município de Montemor-o-Novo

Pode ler também “Queremos que a História de Montemor seja celebrada” – Diz Olímpio Galvão no retorno da Feira Medieval após duas décadas.C/fotos

Populares