11.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Motor Social 4G promove Concurso de Ideias na Escola Públia Hortênsia de Castro em Vila Viçosa

O Projeto Motor Social de Vila Viçosa irá desenvolver nos dias  6,7,8 e 9 de Fevereiro de 2023, com os alunos do Ensino Secundário da Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro de Vila Viçosa, um concurso de ideias, com o nome: “Conecta-te ao teu futuro!”

A Atividade é realizada no âmbito da Ação “Fábrica do Empreendedorismo”, que visa fomentar competências empreendedoras de jovens do ensino secundário e estimular as suas capacidades de inovação, de criatividade e o seu gosto pelo mundo empresarial.

O concurso “Conecta-te ao teu futuro!” apresenta-se como uma oportunidade relevante para os/as alunos/as desenvolverem competências, tendo como base as suas próprias ideias, ambições e objetivos, olhando de forma crítica para o concelho onde residem (Vila Viçosa). Visa ainda encorajar os/as jovens a tornarem-se cidadãos e cidadãs ativos/as, participativos/as e responsáveis, mediante o desenvolvimento de uma ideia de projeto e reforçar os estímulos empreendedores e inovadores dos/as jovens, promovendo aprendizagens e contactos diretos com o meio envolvente.

Indiretamente irá contribuir para diminuir e prevenir o abandono escolar e estimular a fixação e conhecimento prático da realidade económica e social local, fomentando o desenvolvimento endógeno.

Todos os participantes receberão uma menção honrosa, pela sua participação e os 3 melhores projetos receberão os seguintes prémios:

1.º lugar será entregue, a cada um dos elementos da equipa, um smartwatch/smartband;

À equipa classificada no 2.º lugar será entregue, a cada um dos  elementos da equipa, uma coluna JBL;

À equipa classificada no 3.º lugar será entregue, a cada um dos elementos da equipa, um auricular Bluetooth.

A atividade será dinamizada pelos técnicos da empresa Betweien e contará com a parceria do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, a quem agradecemos toda a colaboração. 

 

 

Populares