18.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Odemira adere à “Hora do Planeta”

Em comunicado enviado à nossa Rádio, no próximo dia 27 de março, sábado, o Município de Odemira vai aderir à Hora do Planeta, uma iniciativa universal de sensibilização ambiental, para divulgar e consciencializar sobre as alterações climáticas, e que propõe desligar a iluminação cénica de edifícios e infraestruturas como gesto de alerta. Em Odemira e Vila Nova de Milfontes será desligada a iluminação cénica, decorativa e interior em vários edifícios e espaços emblemáticos, entre as 20.30 e as 21.30 horas.

 

Na vila de Odemira será desligada a iluminação no Edifício dos Paços do Concelho, no Edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural, no Moinho de Vento, no Jardim da Praça Sousa Prado e na iluminação cénica das pontes rodoviária e pedonal sobre o Rio Mira. Será também deligada a iluminação cénica no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

 

No âmbito da “Hora do Planeta” e do conceito “Liga-te ao Planeta” a organização desafia as entidades aderentes à divulgação pública de um compromisso no âmbito da sustentabilidade ambiental. Para 2021, o Município de Odemira assume o seguinte compromisso no âmbito do tema “Água e Alterações Climáticas”:

«Iniciar o desenvolvimento de um Plano para a Água que contribua para o fomento da sustentabilidade da utilização, para a manutenção da disponibilidade e para a protecção da qualidade desse recurso, no território do Município de Odemira, em conformidade com a sua Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas».

 

O Município de Odemira desafia toda a população, instituições e empresas a aderir à “Hora do Planeta” e desligar as luzes no dia 27 de março, entre as 20.30 e as 21.30 horas.

 

Anualmente e previamente à mudança para a “Hora de Verão”, o World Wildlife Fund (WWF) promove a iniciativa Hora do Planeta para sensibilizar para a utilização racional da energia, enquanto forma de mitigação das alterações climáticas. Em Portugal, a WWF conta com a colaboração da Associação Natureza Portugal e da Associação Nacional dos Municípios Portugueses.

 

Créditos de imagem: Rádio Campanário

Populares