30.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Vendas Novas afeta 50 mil euros do orçamento a seis projetos propostos pela população!

 

O Município de Vendas Novas retomou o “Orçamento Participativo”, chamando a população a votar nos 11 projetos que chegaram ao final, dos quais o Município se compromete a concretizar os quatro mais votados na categoria até 10 mil euros e os dois até 5 mil euros, dispondo para isso de 50 mil euros do seu orçamento.

Sendo assim, foram vencedores: reativação de passeio de gaivotas pelo lago do Jardim Público de Vendas Novas; reforço dos parques de bicicletas no Município; ginásios ao ar livre; expansão do Parque Infantil da Afeiteira com colocação de equipamento para crianças e de uma vedação (no valor máximo de 10 mil euros cada projeto). Foram ainda vencedores: Parque de Merendas no Chafariz Real e colocação de sinalização turística e o Programa de Formação em Emergência (no valor máximo de 5 mil euros cada).

Implementado deste 2014, o Orçamento Participativo de Vendas Novas pretende engrandecer a participação cívica e colocar nas mãos da comunidade Vendasnovense o poder de apresentar projetos e escolher o seu favorito, sendo os vencedores incluídos no orçamento e concretizados pelo Município no ano seguinte.

Nas palavras de Luís Dias, Presidente desta Câmara Municipal “agradecemos a participação de todos os munícipes que se envolveram nesta ideia, quer fosse por meio de apresentação de propostas, quer votando e dando o seu contributo para uma Vendas Novas com marcas de futuro”.

 

Populares