8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não há hora para desmobilizar”: Agricultores sem data e hora para terminar protesto na Fronteira do Caia

Tal como a Rádio Campanário já noticiou, a Fronteira do caia, junto a Elvas, está totalmente bloqueada pelo protesto dos Agricultores Alentejanos que se concentraram naquele local.

Em declarações à Agência Lusa, os Agricultores dizem não ternem data, nem hora, para desmobilizar garantindo que está nas mãos do Governo essa situação.

Um dos dinamizadores do protesto, organizado pelo Movimento Civil de Agricultores de Portugal , adiantou mesmo à Lusa “quanto mais depressa o Governo nos responder, mais depressa nós vamos desmobilizar”.

Ainda mal tinha raiado o dia já o bloqueio se fazia sentir junto à Fronteira do caia assim como em outras regiões do Alentejo como Beja, Vila Verde de Ficalho, entre outras.

São vários os acessos bloqueados de norte a sul do País , resultantes de um protesto que colocou esta quinta feira milhares de agricultores e tratores nas ruas, em sinal de protesto, exigindo a valorização do setor.

Este movimento refere que os agricultores têm sido permanente alvo de ataque à sustentabilidade, à soberania alimentar e à vida rural.

Recorde-se que esta quarta-feira, o Governo anunciou um pacote de apoios aos agricultores, que ultrapassa os 400 milhões de euros de dotação mas que não foi suficiente para travar os protestos.

Foto @Jorge Vieira

Populares