31.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Neste Dia de Portugal, mais de mil atletas participam da prova “Brisas do Atlântico”

Acontece hoje, 10/06, a prova desportiva multidisciplinar “Brisas do Atlântico”. Todos os anos comemorada no Dia de Portugal, em Odemira.

O evento, organizado pela Câmara de Odemira em parceria com o Núcleo Desportivo e Cultural do município, realiza-se entre as localidades de Almograve e Zambujeira do Mar e contam com sete modalidades diferentes de competição. Entre as modalidades, estão o Atletismo, Desporto Adaptado, Pedestrianismo, Patinagem, Cicloturismo e BTT.

Todos os anos, o 10 de Junho ganha novo sentido no dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. Cerca de mil participantes defendem uma causa social, para um país mais justo e mais desportivo. A grande missão das “Brisas do Atlântico” é contribuir para um desporto melhor e mais equilibrado. Defende-se a verdade desportiva, a inclusão social, os direitos humanos e o desporto enquanto prática social imprescindível para o bom desenvolvimento humano.

Os valores recolhidos com as inscrições são revertidos para os projetos/causas mais votados pelos atletas que participam na competição. Este ano, os projetos desenvolvidos por associações e instituições do concelho que apresentaram candidaturas: Associação Paralisia Cerebral de Odemira (projeto “Canoagem adaptada no Rio Mira”), Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar (projeto “Da Zambujeira com Amor”), CAUTCHÚ – Associação De Promoção E Desenvolvimento De Desporto (projeto “Cautchú Babyhand”) e Associação de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio (projeto “Suporte de Urgência Social”).

Este ano, mais de mil atletas inscreveram-se na prova desportiva, que no encerramento, reúne os participantes para um almoço em Almograve e um em Zambujeira do Mar. A entrega de prémios da vertente competitiva é feita na Zambujeira do Mar.

 

Fonte: CM Odemira

Populares