39.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Neste Natal, Papa Francisco desafia a arrancar as “máscaras” da hipocrisia e da “vida dupla”!

O Papa Francisco,  após a habitual missa e oração de Angelus, em Itália, deixou hoje o desafio  de que neste  tempo do Advento, que precede o Natal no calendário católico, se aproveite a oportunidade para arrancar as “máscaras” da hipocrisia e da “vida dupla”.

“O Advento é um tempo de graça para tirar as nossas máscaras – cada um de nós tem as suas – e colocar-nos na fila, com os humildes; para nos libertar da presunção de nos acharmos autossuficientes, para ir confessar os nossos pecados, os escondidos, e aceitar o perdão de Deus, para pedir desculpas a quem ofendemos” disse o Papa Francisco.

A mensagem foi escutada pelos  milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, já decorada a preceito para o Natal numa intervenção que evocou a figura de São João Batista, primo de Jesus, que ocupa um lugar central nas reflexões propostas pela Igreja Católica, no Advento.

Francisco falou de um homem “alérgico à vida dupla”, cuja austeridade e “aparente dureza” mostram a importância da coerência entre o que se vive e a fé que se professa assim como evocou a hipocrisia, considerando-a como  o perigo mais grave, porque pode arruinar até as realidades mais sagradas. A hipocrisia é um perigo grave. Por isso o Batista – como depois também Jesus – é duro com os hipócritas”.

Fonte: Ecclesia

Populares