8.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Novembro 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo estado de emergência sem alterações face ao anterior. Desconfinar não é para já

O 12º Estado de emergência em Portugal, desde o início da pandemia, entra em vigor às 00h00 de dia 02 de março, e estará em vigor até ao próximo dia 16 de março.

De acordo com as declarações do Primeiro- Ministro António Costa, apesar da descida de casos e das melhorias substanciais, desconfinar não é para já, mantendo-se em vigor todas as medidas que vigoraram no estado de emergência que termina às 23h59 de dia 01 de março, uma vez que as mesmas estão a produzir os efeitos desejados.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que “este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, motivo pelo qual o Governo aprovou o decreto regulamentar do estado de emergência sem qualquer alteração.

O Conselho de Ministros, como era expectável, aprovou sem qualquer alteração a renovação do decreto lei que há 15 dias atrás tinha aprovado”, referiu o primeiro-ministro, numa declaração desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, justificou, explicando que o outro motivo para esta manutenção das medidas em vigor é o facto de estas estarem a produzir os efeitos desejados de controlo da pandemia de covid-19.

Populares