34.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Nunca é demais homenagear Tomaz Alcaide; dar o seu nome a este encontro é um orgulho” diz Luís Parente(c/som e fotos)

 

O Centenário Teatro Bernardim Ribeiro recebeu esta tarde o primeiro Encontro de Coros Transfronteiriço “Tomaz Alcaide”.

A iniciativa, organização da Câmara Municipal de Estremoz em parceria com o Orfeão de Estremoz “Tomaz Alcaide”, fez parte da diversificada programação do Centenário do Teatro Bernardim Ribeiro, que tem sido apresentada naquele espaço ao longo do ano de 2022.

São três os Coros que estiveram em Palco, um deles , o anfitrião e que dá o nome ao encontro , o Orfeão Tomaz Alcaide e também o Coro Vocalis de Badajoz e o Coral da Escola Municipal de Música de Jerez de los Caballeros.

A Rádio Campanário este presente e falou com Luís Parente , presidente do Orfeão Tomaz Alcaide , que começou por nos referir “nós enquanto Orfeão acedemos ao convite do Município de Estremoz para participar uma vez mais nas comemorações do centenário deste lindíssimo teatro” acrescentando “este é o primeiro encontro de coros transfronteiriço”.

Luís Parente explica que foram convidados “dois coros, um de Jerez de los Caballeros e outro de Badajoz” sublinhando que “nunca é demais homenagear Tomáz Alcaide e designar este encontro de coros com esse nome é para nós um motivo de orgulho.”

{gallery}encontro coros Tomaz Alcaide{/gallery} 

Populares