36.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O Alentejo tem um problema de desertificação que leva a que novas gerações abandonem a sua região a contragosto”, diz Jerónimo de Sousa em exclusivo à RC na visita a V. Viçosa (c/som e fotos)

Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP esteve domingo, 15 de junho em Vila Viçosa, a convite da Entidade Regional de Turismo que convidou todos os líderes partidários para visitar o território, tendo o Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, aceite o convite.

Dar a conhecer as realidades da oferta turística da região, os investimentos realizados, a qualificação concretizada e os projectos a ser implementados no âmbito da Estratégia 2014/2020 – traçada de acordo com o novo quadro europeu de Fundos Estruturais e de Investimento, foram os principais objetivos da ação, que decorreu no Alentejo Màrmoris Hotel & Spa.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Entidade Regional de Turismo, Ceia da Silva que diz ser uma honra e um privilégio receber o Secretário Geral do PCP, “é uma figura que prezo e respeito muito”.

Sobre o motivo da visita, Ceia da Silva refere, “só em conjunto e de uma forma articulada podemos construir o futuro e o desenvolvimento das nossas regiões”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Visita%20Ceia%20da%20Silva16junho14.MP3{/play}

Jerónimo de Sousa, em declarações à Rádio Campanário salienta a importância do turismo no Alentejo, “é uma atividade importantíssima, transversal, num quadro de desenvolvimento, a par da agricultura, da industria transformadora”.

O Secretário Geral do PCP acrescenta, “ o Alentejo tem um problema de desertificação que leva a que novas gerações abandonem a sua região a contragosto e nesse sentido tudo o que potencie o crescimento económico é fundamental, e o Alentejo tem essa vantagem”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Visita%20Jeronimo%20Sousa16junho14.MP3{/play}

O programa contou com a apresentação da Estratégia do Turismo do Alentejo para 2014/2020 e perspetivas de utilização do novo quadro europeu de Fundos Estruturais e de Investimento, visita ao Alentejo Màrmoris Hotel & Spa, descida a uma Pedreira no âmbito do projeto “Rota Tons de Mármore”.

Depois de um almoço de trabalho com diretores de unidades hoteleiras e empresários do setor e a visita a empreendimentos turísticos e à Amieira Marina, o périplo da comitiva do PCP, liderada por Jerónimo de Sousa, passou também pelos concelhos de Évora e Portel e terminou em Beja, onde assistiu ao I Encontro Nacional de Bandas Filarmónicas.

 

Populares