4.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O nosso projeto é combater a doença e viver a vida”, diz Maria do Carmo Alpalhão no 1º Aniversário da delegação de Borba da LPCC (c/som e foto)

Um ano depois do encerramento da iniciativa “Um dia pela vida”, a delegação de Borba deste projeto assinalou o primeiro aniversário com um conjunto de atividades, no dia 13 de abril.

Garantir o apoio ao doente oncológico e seus familiares, difundir as suas ações junto da população local, e fomentar ações de educação para a saúde e prevenção do cancro junto da comunidade são objetivos da delegação borbense da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul.

A Rádio Campanário acompanhou o aniversário de encerramento da iniciativa e falou com Maria do Carmo Alpalhão que explica que a delegação local de Borba de “Um dia Pela Vida” veio na sequencia do convite endereçado pelo presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Cavaleiro Ferreira.

Maria do Carmo Alpalhão conta que “o propósito mais importante passa por encaminhar os doentes com cancro dentro do IPO, de forma a arranjar a medicação que as farmácias não vendem”.

A responsável acrescenta que neste momento as pessoas estão a aparecer, “nós tentamos passar a mensagem”, referindo que a psicóloga Carla Mirinha está disponível para ajudar famílias e doentes, ouvindo-os e dando-lhe uma palavra de alento.

A finalizar Maria do Carmo Alpalhão diz “a delegação de Borba existe para alertar para a prevenção, para uma vida saudável, para uma vida com atividade física e aos primeiros cuidados procurem os médicos e não tenham medo”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Maria%20Carmo%20Alpalhao%20um%20dia%20vida14abril14.MP3{/play}

Populares