39.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O Terreno é ideal para o novo Posto da GNR em Vila Viçosa”, Diz Major-General António Bogas.

Realizou-se hoje no salão nobre dos Paços do Concelho, em Vila Viçosa, uma reunião de trabalho com vista à construção do novo posto territorial da GNR na localidade. A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara de Vila Viçosa, Dr. Inácio Esperança, do Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Marcelo Mendonça de Carvalho, e do Major-General António Manuel de Oliveira Bogas.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Major-General António Manuel de Oliveira Bogas sobre a importância desta reunião.

“O Ministério tem neste momento uma lei de programação de infraestruturas e equipamentos para as forças de segurança. No âmbito dessa lei, procuramos proporcionar melhores condições de habitabilidade aos militares que desempenham funções na zona de ação, assim como melhorar o atendimento aos cidadãos, sejam nacionais ou estrangeiros, que procuram a Guarda Nacional Republicana (GNR). Nesse sentido, temos contado com uma parceria muito profícua entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, a GNR e o poder local, a quem muito devemos, para levar a bom porto estas iniciativas”, explicou o Major-General.

A localização do novo posto foi um dos pontos discutidos durante a reunião. O Major-General António Manuel de Oliveira Bogas elogiou o terreno escolhido: “A localização é muito boa. Além de estar num local de fácil acesso, permite chegar a vários pontos com múltiplas saídas. O terreno tem todas as condições necessárias para a construção de um novo posto.”

Sobre os próximos passos, o Major-General destacou a importância da colaboração entre as entidades envolvidas: “A partir desta reunião, iremos elaborar um programa funcional que será aprovado pelo Comando Operacional da GNR e pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. Depois, procuraremos outorgar um protocolo entre as partes para que possamos lançar efetivamente a construção do novo posto.”

A Rádio Campanário também falou com o Presidente da Câmara de Vila Viçosa, Dr. Inácio Esperança, que afirmou: “A Câmara Municipal já iniciou o processo no ano passado, quando adquiriu o terreno para disponibilizar para o novo quartel. Estamos a dar os passos necessários para chegar à sua construção. Este é um processo que vai levar algum tempo, mas estamos a trabalhar diariamente para o concretizar.”

A reunião marca um passo significativo para o desenvolvimento de infraestruturas de segurança em Vila Viçosa, reforçando a cooperação entre a Câmara Municipal, o MAI e a GNR.

Populares