36.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pai Natal e duendes brindam crianças do Concelho de Redondo com chocolates, alegria e sorrisos (c/fotos)

Uma viatura adornada com motivos natalícios fez-se à estrada, nos dias 18 e 19 de dezembro, e percorreu as localidades de todo o concelho (Falcoeiras, Aldeias de Montoito, Montoito, Santa Susana, Freixo, Vinhas, Serra D´Ossa, Foros da Fonte Seca e Redondo), buzinando e entoando as músicas da quadra, que todos sabemos de cor e salteado, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.
Os passageiros eram nada mais nada menos que o Pai Natal e os seus dois duendes que, na bagagem, levavam chocolates, alegria e sorrisos para distribuir às crianças. Algumas com a vergonha inocente da idade, outras com um entusiasmo contagiante, devagar se foram aproximando ao encontro do “homem das barbas brancas” com a doçura nas palavras, que faz parte do seu imaginário.
Foi com alegria e num ambiente festivo que se ouviram desejos de “Feliz Natal” e as vozes dos mais pequenos, que lá iam cantarolando “A Todos um Bom Natal”. O registo do momento ficou gravado nas suas memórias e numa fotografia para recordar mais tarde.
Assim se cumpriu a iniciativa “O Pai Natal está Aqui!”, inserida no “Natal é Aqui!” e organizada pelo Município de Redondo. Juntamente com todo o Executivo, o Presidente da Câmara Municipal marcou presença na iniciativa e não quis deixar de sublinhar que “esta alegria que vemos no rosto das crianças é gratificante e deixa-nos o alento para que, no próximo ano, possamos melhorar ainda mais as atividades”.
Apesar de a realidade atual não ter permitido concretizar todas as iniciativas da quadra inicialmente planeadas, David Galego afirmou que “não poderíamos deixar de passar em cada uma das localidades do concelho, tendo todos os cuidados naturais, e estamos todos muito satisfeitos por estar na rua”. “É esse o caminho que pretendemos percorrer”, assegurou.
O autarca deixou ainda uma palavra de agradecimento e de reconhecimento à vasta equipa que esteve envolvida na organização do “O Natal é Aqui!” e à sociedade civil.
“Foram muitas e muitas pessoas. Nós, população em geral, chegamos e olhamos para o que está realizado. São trabalhos de imensa qualidade e um esforço e empenho grandes
na preparação, preocupação e dinamização de vários profissionais das várias áreas”.
Desejando a todos os munícipes uma quadra feliz, David Galego garantiu que, depois das festividades natalícias, “voltaremos a planear mais iniciativas, com as vicissitudes naturais e com aquilo que a pandemia nos permitir”, e espera que 2022 traga consigo “inovação e uma visão mais abrangente”.

Fotos: CM Redondo

Populares