20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Passa muito também pela nossa prevenção, pela nossa atenção e pelo trabalho em conjunto” refere Vereador da CM do Redondo CM (c/som)

Aconteceu na tarde de ontem, 25 de maio, em Montemor-o-Novo, a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.
A Rádio Campanário esteve presente na apresentação e falou com Pedro Roma, Vereador da Câmara Municipal do Redondo, que referiu que os meios para o combate aos incêndios são os adequados, mas que “passa muito também pela nossa prevenção, pela nossa atenção e pelo trabalho em conjunto, obviamente que o município do Redondo sozinho não conseguirá fazer frente a algo que aconteça, da mesma maneira que os seus municípios vizinhos contarão sempre com a ajuda não só da Proteção Civil Municipal como também dos corpos de bombeiros existentes há sua volta”.

O autarca demonstra esperança de que o verão seja calmo, tendo em conta as temperaturas e as alterações climáticas que tem ocorrido ao longo do tempo, para que corra tudo da melhor forma possível.

Pedro Roma contou que este ano foi reativado o programa “Aldeias Suspensas” que tinha estado inativo desde a pandemia. Desde a sua reativação, o município já realizou, no final do mês de abril, duas ações de sensibilização na aldeia de Serra de Ossa e na aldeia do Freixo e que foi realizado um simulacro na Aldeia da Serra, tendo como objetivo “sensibilizar as populações, mantê-las alerta para os procedimentos que devem ter, estamos a falar de populações envelhecidas, estamos a falar de pessoas com mobilidade reduzida, estamos a falar inclusive de cidadãos estrangeiros”. Nestas ações o município pôde contar com a presença da população, do serviço Municipal de Proteção Civil, do Gabinete Florestal Intermunicipal, com a freguesia do Redondo, com os Bombeiros da Cruz Vermelha do Redondo e com o Comando Distrital também da Proteção Civil.

 

Populares