8.7 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pedro Laginha sagrou-se campeão do XV Triatlo de Vila Viçosa (c/som e fotos)

Pedro Laginha, com um tempo de 1h56m6s foi o grande vencedor do XV Triatlo de Vila Viçosa que decorreu no passado domingo, 21 de julho. A prova, pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes e disputável na distância Olímpica, reuniu perto de 200 atletas, que foram esperados na Praça da Republica da vila calipolense por centenas de pessoas, na expetativa de ver, não só alguns dos maiores nomes do desporto, mas também os calipolenses em competição, nomeadamente Luís Galrito e Luís Sapatinha, que ficaram classificados no 94º e 99º lugares da classificação geral.

A Rádio Campanário também acompanhou o evento e falou com alguns dos intervenientes. O campeão em Vila Viçosa, Pedro Laginha, começou por explicar as especificidades da prova e o porquê de ser muito atrativa para os competidores. O vencedor, falou ainda do seu percurso na modalidade desportiva, começado em 2006, e deixou palavras de encorajamento para todos aqueles que queiram dedicar-se atividade física.

{play}http://radiocampanario.com/sons/triatlo%20pedro%20laginhas_22julho.MP3{/play}

Antón Ruanova, proveniente da vizinha Espanha, ficou classificado em 2º lugar, 42 segundos atrás de Pedro Laginha. Esta foi a primeira vez que competiu em Vila Viçosa, uma prova que apreciou bastante, tendo ficado com vontade de voltar nas próximas edições.

{play}http://radiocampanario.com/sons/triatlo%20espanhol_22julho.MP3{/play}

Os atletas calipolenses também falaram a esta Estação Emissora para agradecerem o apoio do público, sempre importante para alcançar melhores resultados. No balanço da prova, foram unanimes: as maiores dificuldades foram sentidas na vertente de ciclismo.

{play}http://radiocampanario.com/sons/triatlo%20galrrito_22julho.MP3{/play}

{play}http://radiocampanario.com/sons/triatlo%20luis%20sapatinha_22julho.MP3{/play}

Fernando Feijão, presidente da Federação Portuguesa de Triatlo, também marcou presença em Vila Viçosa e mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu o dia, com a organização da prova, com os resultados alcançados pelos atletas e com o futuro da modalidade em Portugal que, na sua opinião, tem capacidade para crescer cada vez mais.

{play}http://radiocampanario.com/sons/triatlo%20pres%20federacao_22julho.MP3{/play}

Luís Roma, presidente da Câmara Municipal local, ressalvou a importância do Triatlo de Vila Viçosa, não só pela vertente desportiva, mas pelo prestigio que dá à vila, contribuindo para o desenvolvimento do turismo e, por consequência, do desenvolvimento da economia local.

{play}http://radiocampanario.com/sons/triatlo%20roma_22julho.MP3{/play}

Nos escalões femininos, os destaques foram para Andreia Ferrum, Sara Tenrinho e Sofia Hipólito que ocuparam, respetivamente, os três lugares do pódio com 2h22m17s, 2h29m28s e 2h41m49s

Populares