26.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Poeta Eborense Pedro Dos Santos distinguido com Prémio Honorífico “Trofeo de Oro”

No passado dia 2 de julho, terça feira, foi conferido a Pedro Dos Santos, Poeta Eborense, o prémio honorífico “Trofeo de Oro” atribuído por “Poesías Que Rebelan tu Alma”, um Grupo de Poesia Virtual Internacional do Paraguay composto por um vasto conjunto de poetas desse mesmo país.

A distinção foi conferida diretamente por Mariel Nilsa, Poetisa e Presidente Fundadora do “Poesías Que Rebelan tu Alma”.

Segundo nota emviada à nossa redação pelo Instituto Cultural de Évora, o prémio honorífico “Trofeo de Oro” é atribuído a trabalhos, escritos em diferentes línguas, que após submetidos para avaliação diária, sejam reconhecidos por este conjunto de poetas do Paraguay. Os mesmos costumam receber centenas de trabalhos de 2 em 2 dias e premeiam apenas os melhores, entre os diferentes países.

Neste caso, Pedro Dos Santos, Poeta residente em Évora, foi galardoado pelo seu trabalho literário “Olhar e Mágico luar”, escrito em português de Portugal, que teve destaque devido à riqueza do seu conteúdo, acrósticos e figuras de estilo presentes no texto.

O “Olhar e Mágico Luar” irá estar presente na obra “(Re)Começo”, que será publicado em breve e será o mais recente livro de Pedro Dos Santo, consistindo numa coletânea composta por todos os trabalhos literários, do poeta, que foram premiados, entre 2023 e 2024, por diversas instituições nacionais e internacionais e por diversos grupos literários de diferentes países.

A publicação e o lançamento do “(Re)Começo” terá lugar entre 2024 e 2025, sendo Évora o local escolhido para a apresentação do mesmo.

Populares