28.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portalegre: Agrupamento de Escolas do Bonfim realizou a sua 1ª Feira das Profissões

O Agrupamento de Escolas do Bonfim, em Portalegre, realizou esta quinta-feira, a sua 1ª edição da Feira das Profissões com o objetivo de dar a conhecer aos jovens os cursos profissionais presentes na escola, uma vez que, segundo o diretor do agrupamento, os cursos profissionais são uma aposta e não uma alternativa.

Segundo o Canal Alentejo, no primeiro dia da feira, estiveram presentes seis cursos profissionais da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, nomeadamente Animação Sociocultural, Curso Digital 3D, Ação Educativa, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Comunicação e Serviço Digital e Informação e Animação Turística.

Cláudia Chorinca, coordenadora dos cursos profissionais da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, destaca a importância de iniciativas como esta, que servem para combater preconceitos e desconhecimentos relativos ao ensino profissional. Segundo a docente, este tipo de ensino é tão importante como o ensino regular e abre tantas ou mais portas no mercado de trabalho.

A Feira das Profissões é uma oportunidade para os jovens conhecerem de perto os cursos profissionais disponíveis na escola e para esclarecerem todas as dúvidas que possam ter sobre esta opção de ensino. É uma forma de incentivar os alunos a optarem por uma formação profissional que lhes permita entrar rapidamente no mercado de trabalho.

A iniciativa contou com uma grande adesão por parte dos jovens, que demonstraram muito interesse em conhecer as diferentes áreas profissionais apresentadas. A Feira das Profissões é uma aposta do agrupamento de escolas do Bonfim, que espera continuar a realizar esta iniciativa nos próximos anos, para incentivar cada vez mais alunos a optarem pelo ensino profissional.

 

 

Foto: Canal Alentejo

Fonte: Canal Alentejo

Populares