18.7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portalegre: Presidente da República presidiu Compromisso de Honra dos Guardas do Curso de Formação da GNR 2015/2016 (c/som e fotos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, presidiu, esta sexta feira, dia 30 de setembro, em Portalegre, ao Compromisso de Honra dos Guardas do Curso de Formação da GNR 2015/2016.

A cerimónia que decorreu no Centro de Formação da GNR de Portalegre, no Convento de São Bernardo, teve início pelas 14h00.

De salientar que foi a primeira vez que um Presidente da República presidiu ao Compromisso de Honra dos Guardas.

Prestaram Compromisso de Honra 457 guardas (403 homens e 54 mulheres) pertencentes a um batalhão escolar do Centro de Formação da GNR de Portalegre, do curso que teve início em novembro de 2015.

À reportagem da Rádio Campanário, a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, referiu, depois de questionada, sobre o encerramento iminente da escola de formação da GNR, que o município tem estado atento “para que isso não aconteça nunca mais e temos a promessa da senhora ministra, que a escola é para continuar, agora com um contingente menor, também por questões financeiras, que eu entendi, mas está para breve mais um curso com 300 alistados”.

Populares