16.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Promoção da Dieta Mediterrânica vai continuar a ser aposta da CCDR – Algarve no Quadro Comunitário Portugal 2030

Foto: Portal Dignus

Hoje, 8 de setembro, em Tavira, vai realizar-se o Seminário SAÚDE, ALIMENTAÇÃO E DIETA MEDITERRÂNICA, que integra o Programa da VIII Feira da Dieta Mediterrânica , que decorrerá de 8 a 11 de setembro, também em Tavira.

A Região do Algarve é um dos principais rostos da promoção e preservação da Dieta Mediterrânica, que, em 2013, passou a integrar a lista de Património Imaterial e Cultura da Humanidade da UNESCO. Desde então são vários os projetos desenvolvidos em prol da defesa da Dieta Mediterrânica, muitos deles fortemente apoiados pelos fundos comunitários, geridos pela CCDR do Algarve. José Apolinário, presidente da CCDR – Algarve, garante que no próximo Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2030, a Dieta Mediterrânica voltará a ter lugar de destaque.

Amanhã, no seminário de Tavira (que juntará os maiores especialistas de saúde e nutrição) será feito um balanço de alguns dos projetos desenvolvidos e vai discutir-se os próximos objetivos a atingir no âmbito da promoção deste estilo de vida saudável e sustentável.

 

Populares