15.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

São Brás do Regedouro:Tradição alentejana e modernidade aliadas no novo restaurante O Regedouro

Foto: Message in a Bottle

O Regedouro, restaurante que vem complementar a oferta do alojamento de São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia, abre ao público com pré-reservas. A apenas 20 quilómetros de Évora, o estabelecimento promete um menu que alia a tradição alentejana a uma abordagem moderna em que os ingredientes regionais são os protagonistas.

Este restaurante tem por base os produtos locais, os sabores regionais e a extraordinária vista para a planície alentejana.

Para abrir o apetite, O Regedouro apresenta iguarias típicas – como tábuas de enchidos assados, pica-pau de porco alentejano e pickles caseiros, e línguas de bacalhau panadas e mostarda de pimento, mas também opções que tiram proveito da produção agrícola local: é o caso da tempura de legumes da horta e da salada tépida de legumes de estação e quinoa.

Como manda a boa tradição alentejana, sopas também não faltam – e, neste capítulo, o destaque vai para a açorda de poejo e ovo bio, para a açorda de bacalhau e para o gaspacho de uva.
Quanto aos pratos principais, o menu propõe referências tradicionais da culinária regional reinterpretadas por uma abordagem contemporânea: presa de porco alentejano fumada, legumes de época e batata; estufado de javali em vinho tinto; bacalhau, suas miudezas e leguminosas; e assado de legumes, alecrim e trigo.

 
O restaurante O Regedouro está inserido na aldeia de São Brás do Regedouro e vem complementar São Brás do Regedouro – Turismo de Aldeia. Situado apenas a 20 quilómetros de Évora, São Brás do Regedouro oferece uma experiência imersiva na região e é o local perfeito para passar momentos de cumplicidade entre família e amigos, longe da azáfama citadina. Envolto pela natureza e pelas tradições do Alentejo, o Turismo na Aldeia disponibiliza atividades inesquecíveis, como passeios de bicicleta pela planície alentejana e piqueniques ao pôr-do-sol.
 

Populares