30.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP de Beja detém dois cidadãos estrangeiros por posse de haxixe!

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja (CD Beja), no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais nas suas áreas de jurisdição.

De acordo com a nota remetida à nossa redação, a PSP dá conta que :

  • No âmbito de uma operação de fiscalização conjunta com a Unidade de Ação Fiscal da GNR (UAF), a Policia de Segurança Pública, deteve 1 (um) homem de 26 anos, de nacionalidade Marroquina pelo crime de tráfico de estupefacientes. O detido tinha na sua posse cerca 145 (cento e quarenta e cinco) doses inividuais de haxixe.

Foi também detido 1 (um) homem de 42 anos de nacionalidade Moldava pelo crime de tráfico de estupefaciente tendo-lhe sido apreendidos 16 (dezasseis) doses de haxixe.

 

  • No decurso de investigações levadas a cabo nesta cidade, após várias denúncias sobre o furto de bicicletas esta PSP recuperou 3 (três) bicicletas e procedeu à entrega aos legítimos proprietários.

Esta PSP considera o envolvimento dos cidadãos como auxilio para a prevenção criminal como uma mais valia para a redução do número de crimes, pelo que apelamos a que se tomem algumas medidas preventivas, tais como:

 

  • Sempre que entrar ou sair de um prédio, confirme sempre que a porta de entrada do edifício fica devidamente fechada;

  • Não abra a porta do seu prédio sem previamente confirmar a identidade e o motivo pelo qual a pessoa pretende entrar;

  • Feche e tranque sempre a porta da sua garagem, quer durante o dia que à noite;

  • Anote o número de série das suas bicicletas, se possível tenha um arquivo com fotos das bicicletas que permita a sua futura localização em caso de furto;

  • Mesmo guardada dentro da garagem ou arrecadação, utilize uma tranca ou cadeado para proteger a sua bicicleta;

  • Não partilhe com outras pessoas, informações sobre bens e valores que possa ter guardados na sua cas, garagem, etc;

  • Esteja atento a pessoas estranhas no interior do prédio e comunique às autoridades policiais, todos os fatos que considere estranhos ou suspeitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acidentes Rodoviários:

 

Esta PSP efetuou 17 operações STOP, fiscalizou 187 viaturas, submeteu 148 condutores ao teste de álcool e levantou 45 ANCO. Foram ainda controladas por radar 638 viaturas.

Foram registados 3 acidentes de viação, só com danos materiais.

 

 

Ações de Sensibilização/prevenção e Outras:

Foram entregues 23 armas perdidas a favor do Estado.

Populares