28.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PT2030: “Já seguiu a versão final, espero que não haja mais observações da comissão europeia” diz Pres. da CCDR Alentejo(c/som)

O Novo quadro comunitário- Portugal 2030- está a ser preparado e são grandes as expetativas em torno deste novo instrumento financeiro.

Sabe-se para já, tal como o Presidente da CCDR Alentejo já tinha adiantado à Rádio Campanário, que o Alentejo e não vai perder verbas, relativamente aos quadros anteriores.

A expetativa é de que o primeiro avisa saia ainda este ano, ou no mais tardar, no início do próximo.

À margem da comemoração dos 10 anos do Fundo Jéssica, que decorreu em Alter do Chão, a Rádio Campanário falou com António Ceia da Silva, Presidente da CCDR Alentejo sobre o ponto de situação do novo quadro comunitário.

Ceia da Silva começou por nos referir  que “este é um processo que não é fácil para todos os programas operacionais” acrescentando “a negociação com a comissão europeia não é fácil mas estamos a atingir a fase final.”

No que diz respeito ao Alentejo e conforme nos adiantou “enviamos agora a proposta final e esperamos que não haja , mais uma vez, observações por parte da comissão europeia.”

 

 

Populares