17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quer ser família de acolhimento nas JMJ? Pode inscrever-se na Arquidiocese de Évora!

De 1 a 6 de agosto de 2023, Portugal vai receber a JMJ e o Papa Francisco. A JMJ é um evento religioso de grande dimensão, aberto a todos os jovens, que reúne milhões de católicos de todo o mundo.

De 26 a 31 de julho decorrem os Dias nas Dioceses (DND), em que se promove a integração dos jovens vindos de todo o mundo nas comunidades paroquiais. Os participantes nos DND ficam alojados em casas de famílias, em paróquias ou instalações públicas.

Numa experiência única de partilha e crescimento cultural e espiritual, as Famílias de Acolhimento terão oportunidade de viver a JMJ a partir de casa e serão também convidadas a participar com os peregrinos nas diversas atividades dos DND, sendo parte integrante deste grande encontro.

Pode inscrever-se como família de acolhimento em qualquer paróquia da Arquidiocese de Évora. 

As Famílias de Acolhimento são famílias que se disponibilizam para receber e alojar os jovens peregrinos que vão participar nos DND. Numa experiência única de partilha e crescimento cultural e espiritual, as Famílias de Acolhimento terão oportunidade de viver a JMJ a partir de casa e serão também convidadas a participar com os peregrinos nas diversas atividades dos Dias na Diocese, sendo parte integrante deste grande encontro.

O QUE É NECESSÁRIO? 

  • Disponibilidade para receber, pelo menos, dois jovens; 
  • Providenciar alojamento e refeições;
  • Disponibilizar um local onde os jovens peregrinos possam fazer a sua higiene diária; 
  • Capacidade de adaptação aos horários das atividades dos jovens; 
  • Abertura para receber jovens com culturas diferentes – mesmo que não domine a língua de origem, deve procurar outras formas de interação. 

 

Fonte: Arquidiocese de Évora

Populares