31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quinta da Fonte Souto, em Portalegre, abre portas ao público com provas e pirqueniques na vinha

Expresso

Em três dias, um por cada mês e a partir de agosto, abrem-se as portas da Quinta da Fonte Souto, em Portalegre, para dar a conhecer, gratuitamente, o primeiro Centro de Visitas da família Symington fora da região norte do país.

Segundo o Expreso, visitas, provas e passeios pela vinha prometem animar os dias 19 de agosto, 17 de setembro e 22 de outubro na Quinta da Fonte Souto. Uma vez por mês, até outubro, realiza-se o “Dia Aberto”, que dará a conhecer a propriedade numa visita que revela o terroir da sub-região de Portalegre, orientada por um guia. A visita prossegue pela adega e antiga cozinha da quinta, terminando com uma prova de vinhos da marca.

Após as provas, o Centro de Visitas da família Symington organiza um passeio pela vinha, num momento de ligação com a natureza onde os visitantes, para além de observarem as vinhas, podem também contemplar-se com a paisagem da Serra de São Mamede.

A participação nesta iniciativa é gratuita, mas requer inscrição prévia, com uma antecedência mínima de 48 horas, através do email: reservas@fontesouto.com.

Caso pretenda prolongar a visita, de acordo com o Expresso, estão disponíveis cestos de piquenique para desfrutar em diversas localizações da propriedade. O cesto de piquenique (€40 por pessoa, para um mínimo de duas pessoas) inclui pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, broas de bolota e fruta da época, além de uma garrafa de Florão Branco. O piquenique está sujeito a reserva, com 48 horas de antecedência.

Fora das datas dos “Dias Abertos”, as visitas à quinta, situada na Estrada de Alegrete, Reguengo e São Julião, em Portalegre, estão disponíveis todos os dias entre as 10h e as 19h. As reservas podem ser feitas via telefónica, através do número 910104292 ou via e-mail, reservas@fontesouto.com.

 

Leia a notícia completa em: Expresso

Populares