17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: “Estamos conscientes que estamos a fazer o bem e o melhor que podemos”, diz provedor da Misericórdia sobre “Solidary Fashion Night” (c/som e fotos)

A Santa Casa da Misericórdia de Redondo promoveu no passado sábado, 19 de novembro um evento solidário, denominado de “Solidary Fashion Night”.

Este evento contou com a parceria de várias empresas locais, sendo o espaço da Adega de Redondo, o local onde decorreu o evento​.

O Solidary Fashion Night enquadra-se numa série de atividades solidárias que a Misericórdia de Redondo pretende desenvolver, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários das diferentes respostas sociais desta Instituição.

Em declarações à Rádio Campanário, o provedor João Azaruja, refere que a iniciativa tem como objetivo “motivar e sensibilizar os mais jovens para um nome que é a Santa Casa da Misericórdia de Redondo, para a Irmandade”. É no seu entender, um evento feito de “uma forma inovadora” e que foge “aos cânones tradicionais, mas por outro lado, reveste-se de uma questão que é a solidariedade, porque os fundos desta festa vão reverter para as famílias carenciadas, para a aquisição de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade”.

João Azaruja salienta que esta festa se integra num plano mais vasto “que é facilitar e promover a integração da Irmandade da Santa Casa da vila de Redondo e do concelho. Queremos mostrar que somos uma instituição aberta à comunidade e aberta para resolver os problemas das pessoas”.

O provedor diz que a comunidade “é autónoma e cada misericórdia também reflete a cultura e o ambiente da terra onde está inserida. Com esta atividade pretendemos fazer inovação e mudança”, embora nas misericórdias haja “valores que não se mudam, pertencem ao cariz das misericórdias há mais de 500 anos e outras têm-se adaptado aos tempos atuais”.

“Estamos conscientes que estamos a fazer o bem e o melhor que podemos”, conclui.

Populares