21.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo procede a alteração do PDM do concelho, “havia a necessidade de ser revista esta situação”, justifica António Recto

Após quase 20 anos de vigência, a Câmara Municipal de Redondo deliberou a Alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM), incidindo a alteração na eliminação do corredor para implantação da variante a sul da vila de Redondo.

No entendimento do município, “a evolução positiva do setor dos vinhos foi determinando a necessidade de expansão da Adega Cooperativa, a qual se encontra condicionada a sul pelo referido corredor de implantação da variante”.

António Recto, presidente da autarquia Redondense conta que o processo se desencadeou “com duas alterações, uma tem a ver com a variante à vila de Redondo e a outra tem a ver com a instalação de indústria em espaço rural”.

O autarca acrescenta, “na altura em que foi projetada, em 1995, fazia todo o sentido ela existir, hoje em dia não”.

António Recto justifica a alteração ao PDM com “a necessidade de ser revista esta situação”, referindo, “começou a surgir da indústria agro-alimentar a intenção de se instalar em espaço rural”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Redondo%20PDM4julho14.MP3{/play}

A Camara Municipal de Redondo pressupõe que na implantação de indústria em espaço rural verifica-se um desfasamento total entre o que está determinado e a nova realidade económica. Para além de várias alterações da legislação constata-se, hoje, uma procura de parcelas de terreno para agro-indústrias próximas dos perímetros urbanos – onde o abastecimento de água, de energia e o tratamento de efluentes é fácil e com custos mais acessíveis.

Populares