17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reg. de Monsaraz: Adega José de Sousa sugere uma ida à vindima, provas e degustações até Setembro!

Com a época das vindimas a começar, os programas criados pelas adegas portuguesas vão surgindo cada vez mais e  no Alentejo, a Adega José de Sousa, localizada em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, não é excepção.

A empresa alentejana convida os amantes do vinho e todos os curiosos sobre a arte de produzir esta bebida a celebrar as vindimas com um programa especial dedicado à arte de colher a uva e a transformar em vinho. 

Datada de 1878, a Adega José de Sousa é uma das mais antigas da região, que engloba duas adegas – a Adega dos Potes e a Adega Moderna – que trabalham estilos muito distintos: uma utiliza um método de fermentação antigo, outra recorre à tecnologia para produzir o vinho.

À semelhança de anos anteriores, de 20 de agosto a 18 setembro, mediante marcação prévia, pode visitar a Adega, participar nas atividades de vindima que estejam a decorrer e desfrutar de petiscos regionais acompanhados por vinhos José de Sousa.

Teremos disponíveis 2 opções de programa, para grupos de 2 a 16 pessoas:

1. Opção sem Almoço: visita guiada à Adega Nova e Adega dos Potes, com participação nas atividades a decorrer (depende da fase em que a vindima se encontrar) + prova de 3 vinhos e produtos regionais (enchidos, queijo, pão e azeite), com oferta de t-shirt e chapéu de vindima. Preço por pessoa: 28 euros (IVA incluído)

2. Opção com Almoço: welcome drink + visita guiada à Adega Nova e Adega dos Potes, com participação nas atividades a decorrer (depende da fase em que a vindima se encontrar) + almoço de petiscos regionais: gaspacho, empadas de galinha, folhados de carne, queijos, enchidos variados, acompanhados por vinhos José de Sousa, com oferta de t-shirt e chapéu da vindima. Preço por pessoa: 58,00 euros (IVA incluído)

Populares