29.8 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reportagem: Viemos à Praia Fluvial Azenhas d’el Rei para suportar os mais de 40ºC (c/ som e fotos)

O calor intenso que se faz sentir em Portugal continental, mas sobretudo nos distritos de Beja, Évora e Portalegre convidam os portugueses a ir a banhos. A Rádio Campanário esteve, esta tarde, na Praia Azenhas d’el Rei, recentemente inaugurada no concelho do Alandroal, e falou com os veraneantes que encontraram nesta praia fluvial o refúgio perfeito para escapar ao calor.

Carlos Alberto Fona, habitante de Vila Viçosa, foi uma das pessoas que a RC encontrou naquele que já é considerado por muitos o novo paraíso do Alqueva. Aos microfones da Campanário, Carlos Fona referiu que esta é “a segunda ou a terceira” vez que regressa à praia fluvial para fugir ao calor e aproveitar o dia em família, pois fez-se acompanhar pela esposa, pela filha e pela neta.

Laura Canholas foi outra das pessoas com quem a Campanário teve oportunidade de falar. Acompanhada de amigos e da família, revela que está “pela primeira vez” nesta praia e que está a desfrutar da mesma desde o período da manhã num dia que considera “muito bem passado“. Laura afirma, ainda, que está habituada ao calor devido à sua situação profissional e que, na generalidade, os alentejanos suportam bem esta onda de calor.

Recorde-se que a Praia d’el Rei, em Montes Juntos, nas margens da albufeira de Alqueva, foi inaugurada no dia 9 de junho, já com Bandeira Azul.

{gallery}praiadelrei{/gallery}

Populares