30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

RESISTÊNCIA/EALIVE: 30 anos depois várias gerações “unidas” numa grande noite em Évora!(c/som e fotos)

 

Mais de 30 anos depois, a banda que reúne músicos com diversas sensibilidades, prestou tributo aos autores da música portuguesa e arrasou por completo, as várias gerações que estiveram na Quinta do Valbom.

Reunir em palco nomes como: Alexandre Frazão, Fernando Cunha, Fernando Júdice, José Salgueiro, Mário Delgado, Tim, Olavo Bilac e Miguel Ângelo e reviver, cantar e dançar durante mais de 2 horas, foi de ficar com a certeza que os anos 90, foram uma grande transição feita pela música cantada em português, porque em português nos entendemos.

As referências deixadas pelos it’s de músicas – “Xutos & Pontapés, Delfins, Rádio Macau, Sitiados, Madredeus, Zeca Afonso, Heróis do Mar, Trovante, Santos & Pecadores, António Variações, GNR, Jorge Palma, Quinta do Bill, João Gil e Clã” , fizeram desta noite no EALIVE uma noite memorável que irá predominar nas nossas memórias, por muito tempo.

Depois, ainda conversámos com Fernando Cunha, Olavo Bilac e Miguel Angelo, que nos confidenciou!… Que poderão em 2024 haver algumas surpresas.

Despedimo-nos deste supergrupo português da década de 1990 com um até sempre!… RESISTÊNCIA.

 

Texto Escrito/Entrevista realizada por João Cinza

Populares