34.8 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rui Miguel Nabeiro considerado o melhor líder de Portugal!Grupo Nabeiro,a empresa com melhor reputação

A 4ª edição do Merco Empresas e Líderes Portugal deu a conhecer as empresas e líderes com melhor reputação em Portugal em 2023, através de um evento presencial, com a participação de Vanessa Sequeira, directora da Merco Portugal, e José Manoel Lancha, Diretor Corporativo da Merco.

Relativamente ao ranking Merco Empresas 2023, o Grupo Nabeiro (Delta Cafés) ocupa, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar do top 10. Tal como em 2022, é seguido pela EDP (2º) e pela Sonae (3º). Ikea (4º), Galp (5º), Jerónimo Martins (6º), Microsoft (7º), Mercadona (8º), CUF (9º) e Lidl (10º) continuam no ranking. Destacam-se os casos da Mercadona e da CUF, que passam este ano a estar entre as dez empresas mais reputadas, em 2022 encontravam-se ambas em posições bastante distantes (19ª e 31ª, respetivamente).

No ranking dos líderes empresariais mais reputadas em Portugal em 2023 encontramos, pelo terceiro ano consecutivo, Rui Miguel Nabeiro (Grupo Nabeiro – Delta Cafés), seguido de Cláudia Azevedo (Sonae) e Pedro Soares Dos Santos (Jerónimo Martins), que repetem as mesmas posições de 2022. A completar o top ten estão: Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), Francisco Pedro Balsemão (Grupo Impresa – SIC), Miguel Stilwel d´Andrade (EDP), Paula Amorim (SIC), Paulo de Azevedo (Sonae), António Horta Osório (BIAL) y Fernando Ulrich (Banco BPI).

O Merco Empresas e Líderes Portugal 2023 resulta de uma análise exaustiva de 1.299 inquéritos a 216 Executivos de grandes empresas, 40 Jornalistas de informação económica, 29 “membros do governo”, 39 Professores Universitários, 40 Analistas Financeiros, 30 ONGs, 30 Diretores de Comunicação e líderes de opinião, 40 Sindicatos e 40 Associações de Consumidores, bem como 800 cidadãos (Merco Sociedade). Para além destas avaliações, é feita uma análise da reputação das empresas no âmbito digital (Merco Digital), com mais de 737.206 menções analisadas, sendo ainda avaliada a realidade objetiva das empresas com base na avaliação do méritos reputacional de 25 empresas.

Fonte:Merco

Populares