27.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Secretário de Estado da Administração Local vai inaugurar a FACECO em São Teotónio (Odemira)

O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, vai presidir à inauguração oficial da 31.ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, a decorrer no dia 21 de julho.  A cerimónia contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro.

O Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio recebe entre os dias 21 e 23 de julho mais uma edição do certame, no qual são esperados milhares de visitantes. Pecuária, artesanato, turismo, gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do evento que volta a marcar a agenda da região com atividades para todos os públicos e idades.

Como marca a tradição, o artesanato local terá uma ampla zona de exposição com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo. Também o setor pecuário estará em grande destaque com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças, com particular realce para a Raça Bovina Limousine. Na música, os destaques vão para as atuações de Sara Correia (sexta-feira, dia 21 de julho), Taxi (sábado, dia 22) e Dino D’Santiago (domingo, dia 23).

A FACECO volta também a ser o espaço para a entrega dos Prémios Espírito Empreendedor, no âmbito do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende. A completar o programa haverá workshops, cante alentejano, desporto, atividades para crianças, animação no recinto e várias atuações musicais em três palcos espalhados pelo recinto.

A iniciativa do Município de Odemira em parceria com a Junta de Freguesia de São Teotónio será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por centenas de expositores, e tem como objetivos a promoção do território, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho.

 

Populares