17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Serei o que me deres… Que seja Amor”!Município e CPCJ de Estremoz promovem Campanha Laço Azul

“Serei o que me deres… Que seja Amor”. Este é o mote para a Campanha Laço azul que se realiza durante o mês de abril.

Campanha do Laço azul é assinalada mundialmente, pretendendo promover a proteção das crianças contra os maus tratos na infância. Teve início na Virgínia, nos Estados Unidos, quando uma avó, Bonnie Finney, perdeu os dois netos, vítimas de violência. Para expressar a sua dor e revolta, esta avó, amarrou uma fita azul à antena do seu carro com o objetivo de chamar a atenção de todos para esta tragédia. O azul simbolizava a cor das lesões e servia-lhe como um lembrete constante da sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos. 

No âmbito desta campanha, a CPCJ Estremoz organizou, em parceria com Câmara Municipal de Estremoz, com o Agrupamento de Escolas de Estremoz e com a Escola Secundária Rainha Santa Isabel, um conjunto de iniciativas que decorrerão ao longo do referido mês. 

As iniciativas a realizar passam pelo conto de histórias, ao calendário dos afetos e à iluminação do Edifício da Câmara Municipal de Estremoz em tons de azul.

O momento alto desta campanha acontece dia 30 de abril, pelas 11h30, com a formação de um Laço Azul Humano , projeto dinamizado pela comunidade escolar.

Populares