33.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sexto estágio da Banda Juvenil do Alentejo Central termina com concerto em Borba (c/som e fotos)

Chegou hoje ao fim o 6º estágio da Banda Juvenil do Alentejo Central, com a realização de um concerto no anfiteatro do Jardim Municipal de Borba, onde participaram todos os músicos integrantes do estágio, que contou com jovens músicos das bandas filarmónicas de Borba, Redondo, Alandroal, Vila Viçosa e Montoito.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Ana Calhau, Maetrina da Banda Filarmónica de Borba, que nos falou sobre este evento que já vai na sua sexta edição.

Questionada de como nasceu a ideia da realização deste estágio musical, a Maestrina referiu que “surgiu num espírito de entreajuda entre Borba e Redondo, inicialmente, para diversificar mais o nível e formação dos músicos e, depois, através do companheirismo, entre os dois antigos maetros, surgiu este iniciativa para dar continuidade à formação”.

Questionada da preparação para estes estágios, Ana Calhau referiu que “são longos meses de preparação. Assim que acaba uma edição, começamos logo a preparar o ano seguinte, desde a contratação dos professores, aos maestros convidados e a toda a logística envolvida”.

Quanto ao número de jovens que participaram este ano, a maetrina referiu que “temos à volta de 130 músicos, desde os seis até aos 18 anos de idade”.

Quanto às perspectivas para o futuro do evento, Ana Calhau diz que “é conseguirmos alcançar cada vez mais o maior número de jovens, significa que cada banda está a crescer, o que é bom, e aumentarmos cada vez mais o grau de dificuldade”.

 

Populares