31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Temperaturas vão chegar aos 30º no Alentejo, segundo a meteorologista Paula Leitão do IPMA (c/som)

Segundo a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em declarações à RC, as previsões para o Alentejo, nomeadamente os distritos de Beja, Évora e Portalegre para esta semana são “condições para aguaceiros” até quinta-feira, dia 30.

De segunda a quinta feira ainda haverá aguaceiros no Alentejo, mas que “serão fracos e mais prováveis na parte norte da região sul, portanto os distritos de Setúbal, Évora e Portalegre”.

Relativamente ao distrito de Beja tem menos probabilidades de ocorrência de precipitação.

“Os aguaceiros serão mais prováveis durante a tarde, de manhã ainda com abertas, à tarde mais nublado e depois com possibilidade de algum aguaceiro e depois volta a ficar menos nublado”, refere a meteorologista.

No entanto, a partir de dia 1, sexta-feira, “o sol começa a ser mais frequente, com menos nebulosidade e a temperatura começa a subir”. Esta será uma subida gradual na sexta, sábado e domingo.

No domingo “há previsão de temperatura de 30º para Évora e 29º para Beja”, mas estes são valores ainda a confirmar, pois devido ao tempo que falta podem vir a alterar-se.  

Populares