17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Terrugem: ABAT voltou a festejar o Natal com os utentes (c/som e fotos)

A Associação de Beneficência Amigos de Terrugem (ABAT) comemorou a quadra natalícia, na sexta-feira, dia 16 de dezembro, com a tradicional festa de Natal da instituição.

A tarde foi muito animada e envolveu todos os utentes.

De seguida, foi realizado um jantar destinado aos funcionários e respetivas famílias.

Nesta iniciativa foi celebrada uma missa e foi fornecido um lanche onde os utentes recitaram poemas e cantaram algumas quadras.

A Rádio Campanário esteve presente no local e falou com a vice-presidente da ABAT, Inácia Cacheirinha, que avançou que neste momento a associação presta serviço a cerca de 130 utentes, o que representa um grande esforço.

A dirigente associativa salienta que já vem sendo hábito, festejarem o Natal, mas também outras quadras festivas como o S. Martinho, a Páscoa, o Dia dos Avós, o Dia da Mulher e o Dia dos Namorados.

Segundo refere, os utentes sentem-se felizes com a realização destas festas e gostam que as pessoas às quais estão habituados também estejam presentes, porque como afirma, os utentes “têm muita confiança em nós”.

Uma festa que só é possível devido à boa vontade de todos já que ABAT tem a seu cargo cerca de 130 pessoas o que significa “uma carga enorme” para a associação e “tem sido difícil porque as ajudas já não são como eram”.

Populares