33.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tomada de Posse:“O turismo e a cultura conjugam-se; são essenciais para a economia do Alentejo” diz Ana Paula Amendoeira(c/som)

As eleições para a nova presidência da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo decorreram no passado dia 12 de julho.

José Manuel Santos foi eleito, por maioria, para desempenhar o cargo de Presidente, numa mandato de cinco anos.

Hoje, dia 19 de julho,  José Manuel Santos, o novo presidente da ERT Alentejo e Ribatejo, e a restante equipa,  tomaram posse, numa cerimónia que se realizou em Montemor-o-Novo e que reuniu diversas entidades.
Uma das entidades presentes nesta tomada de posse foi Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, com quem a Rádio Campanário falou a respeito das expetativas para este mandato que agora se inicia.

Em declarações à nossa redação, Ana Paula Amendoeira começou por referir que “tenho a maior expetativa, e fundada. Estamos perante uma equipa liderada pelo Dr. José Manuel Santos, uma equipa muito competente, e a competência do Dr. José Santos, que é sobejamente conhecida na área do turismo, ao longo de muitos anos de trabalho ardo, deve-se muito a ele aquilo que têm sido os progressos do desenvolvimento do turismo na região do Alentejo, uma área importantíssima para a nossa economia, para vida a da região e para a qualidade de vida das pessoas e, portanto, tenho a certeza que está muitíssimo bem entregue, é com muito gosto que estou aqui hoje a festejar e a assistir a esta tomada de posse desta grande equipa e tenho a certeza que vão fazer um mandato muito bom para a região”.

Questionada se a cultura e o turismo devem andar lado a lado, a  Diretora Regional de Cultura do Alentejo referiu que “é um conjunto, aliás, temos trabalhado sempre em conjunto e vamos continuar, independentemente das pessoas que estejam, tem que se trabalhar sempre em conjunto nestas duas áreas”.

 

Populares