27.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Três menores de 16 anos morreram em acidentes de viação no Alentejo nos primeiros 15 dias do ano!

Foram trágicos os dois primeiros fins de semana de 2022 no Alentejo. Morreram três jovens com menos de 16 anos no Alentejo.

Ontem, numa violenta colisão na EN2, junto a Escoural – Montemor-o-Novo, uma criança de 6 anos perdeu a vida. Como a RC notíciou o acidente aconteceu a cerca de um quilómetro da localidade de Escoural, na direção de Montemor-o-Novo, e fez duas vítimas mortais. Um homem, funcionário do Município de Montemor-o-Novo e uma criança do mesmo concelho. O acidente provocou ainda ferimentos considerados graves em mais quatro pessoas, três delas homens, entre os 21 e os 50 anos, e uma mulher, de 40 anos, segundo o INEM . A EN2 foi cortada na zona nos dois sentidos, para possibilitar o socorro às vítimas, mas a circulação rodoviária já foi restabelecida, por volta das 20:30, acrescentou a GNR.

Já no domingo anterior, dois irmãos – um bebé de dois meses e um jovem de 16 anos perderam a vida,  numa violenta colisão entre dois carros , no concelho de Santiago do Cacém. Tal como a Rádio Campanário noticiou, o mesmo acidente deixou ainda gravemente ferido um outro jovem, irmão das duas vítimas mortais. O acidente ocorreu na Estrada Nacional 261, entre Alvalade e São Domingos, que foi totalmente cortada ao trânsito.

Segundo reportagem hoje da TVI, a GNR apela a uma maior responsabilidade por parte dos condutores, e diz que vai implementar uma maior fiscalização nos pontos mais sensíveis. Já foram identificados vários eixos e pontos sensíveis, onde serão feitas maior número de ações de fiscalização, mas fala-se também de campanha de educação.

Tem que haver um envolvimento de todos: forças de segurança e sociedade civil. A GNR alerta para que os condutores evitam manobras perigosas, que pratiquem uma condução defensiva, cautelosa e prudente.

C/ TVI

Populares