17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tribunal de Beja declara perdidos para o estado mais de 1,2 milhões de euros do tráfico de droga!

O Tribunal de Beja declarou na passada quarta-feira, perdidos a favor do Estado os mais de 1,2 milhões de euros apreendidos ao grupo liderado Joaquim Fortes, vulgo “Pópó”, resultante do tráfico de estupefacientes.

De acordo com a notícia avançada pelo Lidador Notícias, na leitura do acórdão o juiz deste tribunal decidiu que seria perdida a favor do Estado a quantia de 1.245.070 euros apreendido ao grupo liderado por “Pópó” condenado a 12 anos de prisão.

Recorde-se que os factos remontam a 4 de março de 2021, alktura em que numa operação da PJ levada a cabo na A2, foram apreendidos 42.000 euros. No final desse mesmo mês, na operação que conduziu à detençãoresponsáveis do Grupo, “Pópó” e André Graça, a polícia apanhou 1.203.070 euros,dos quais  300 mil euros estavam na mala de um carro estacionado no interior de um armazém, perto de Ferreira do Alentejo, e os restantes 900 mil euros entaipados nas paredes e cobertos com placas de madeira.

Foi ordenada a destruição dos estupefacientes apreendidos. O Estado fica ainda com três viaturas ligeiras de passageiros topo de gama, um Buggy de kart cross e uma mota de água .

 

Fonte/Foto: Lidador Noticias

Populares