26.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tribunal de Évora: Absolvidos todos os arguidos no caso de maus tratos a utente da Misericórdia de Alandroal

Decorreu esta tarde, no Tribunal de Évora, a leitura da sentença no caso de maus tratos a uma utente da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal.

O processo contemplava dez arguidos , oito deles atuais e antigos funcionários da Misericórdia de Alandroal, a própria instituição e a respetiva provedora da Santa Casa, todos acusados pelo Ministério Público de um crime de maus-tratos agravado pelo resultado.

Depois de dois adiamentos, a leitura do acórdão teve lugar na tarde desta quinta-feira, 4 de julho, com o Tribunal de Évora , através de um coletivo de juízes , a absolver todos os arguidos, avança a Lusa.

No entender do Tribunal, não foi possível apurar o momento em que as feridas da Idosa surgiram, de quem foi a responsabilidade da falta de tratamento e se as mesmas foram causadoras da morte da utente, realçando o facto de não ter sido efetuada autópsia à idosa após o seu falecimento.

A defesa dos arguidos, após a leitura da sentença, consideraram ter sido feita justiça manifestando satisfação pela decisão do tribunal.

Recorde-se que os factos deste processo remontam a 2014, tendo resultado na morte de uma utente na Instituição.

Populares