O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, faz neste momento uma declaração aos jornalistas, no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.
Eduardo Cabrita acaba de anunciar a demissão do cargo de ministro da Administração Interna do XXI Governo Constitucional, cargo que ocupava desde outubro de 2017.
Nesta conferência de imprensa referiu “entendi solicitar hoje [sexta-feira] a exoneração das minhas funções de ministro da Administração Interna ao senhor primeiro-ministro”.
Após este anúncio, Eduardo Cabrita deixou a António Costa uma palavra de agradecimento pela “oportunidade de partilhar estes seis anos de intensa dedicação à causa pública e, sobretudo, estes quatro anos que me tornaram desde há alguns dias o ministro da Administração Interna com o mais longo mandato em democracia”.
Recorde-se que a decisão surge no dia em que o Ministério Público acusou o motorista do ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita de homicídio por negligência, no caso do atropelamento mortal de um trabalhador na A6.