Imprimir esta página

Vila Vicosa

“O nosso grande objetivo é ser o motor social do concelho de V.V, em três meses de trabalho já temos cerca de 250 beneficiários” diz o coord. Nelson Rebola (c/som)

Entrevistas 24 Set. 2020

No dia de hoje o Motor Social/CLDS4G de Vila Viçosa promoveu um workshop sob o tema “Empreender em tempos de crise”, ministrado pelo empreendedor André Leonardo.

O evento que contou com cerca de 40 participantes, divididos em dois grupos para cumprir as normas da Direção-Geral de Saúde, está inserido na ação “Casa do Empreendedor” do Motor Social, que visa promover, apoiar e divulgar a criação e o desenvolvimento de iniciativas no âmbito do empreendedorismo e da inovação.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Nelson Rebola, coordenador do projeto Motor Social.

Sobre este workshop e a sua importância refere que o Motor Social pretende ser “um instrumento de combate à exclusão social no concelho e o empreendedorismo é uma das formas de combatermos o desemprego”.

Relativamente à adesão da população às diversas atividades promovidas pelo projeto explica que tem sido muita, sendo que “temos à volta de 250 beneficiários do projeto até ao momento, em três meses de trabalho é muito positivo, superou todas as nossas expectativas e esperamos continuar a trabalhar em prol da população e ajudar todos aqueles que precisam. O nosso grande objetivo é ser o motor social do concelho”.

Conta à RC que o feedback tem sido “muito positivo”, apesar de ser um trabalho “desafiante”.

Quanto aos principais desafios que sente que existem na região revela que a articulação “com algumas instituições do concelho tem sido difícil e tem sido gerida com algum cuidado e, acima de tudo tem sido esse o principal desafio porque as pessoas têm participado, têm colaborado e a própria época que estamos a viver, que nos impede e que nos coloca muitas restrições em termos de atividades, mas mesmo assim temos trabalhado muito e estamos cá para continuar”.