13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É gratificante saber que outros nos dão este privilégio e reconhecem todo um trabalho que tem sido feito ao longo de muitos anos, vamos procurar merecer esta escolha”, diz porta-voz dos Almocreves

Os Almocreves de Amieira foram convidados a atuar no primeiro dia da Feira do Montado que está a decorrer até ao próximo domingo em Portel.

A presença do grupo aconteceu num dia muito especial, a consagração do Cante Alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Em declarações à Rádio Campanário, Tolentino Cabo, diz que “é gratificante saber que outros nos dão este privilégio e reconhecem todo um trabalho que tem sido feito ao longo de muitos anos, vamos procurar merecer esta escolha até porque isto significa acima de tudo a mediatização do cante tradicional que vai ser muito grande e também muito mais responsabilidades, quer para os principais responsáveis quer para os grupos de cante tradicional alentejano que existem por este Alentejo”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Almocreves28nov14.MP3{/play}

A distinção do cante alentejano foi aprovada na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro pelo Comité Intergovernamental da UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da Humanidade, que esteve reunido esta semana em Paris (França).

O comité aprovou a candidatura do cante alentejano e a sua inscrição na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Populares