37 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Um monumento com a designação perfeita, Redondo é música pela qualidade dos seus intérpretes.” Diz David Galego

Redondo inaugurou na passada segunda-feira o Monumento “Redondo é Música”, uma homenagem à Música e a todos os músicos do Concelho de Redondo.

O evento foi organizado pela Sociedade Filarmónica Redondense, em parceria com o Município de Redondo, no âmbito da proposta vencedora do Orçamento Participativo 2023.

A Rádio Campanário marcou presença no evento e falou com o Presidente da Câmara de Redondo Dr. David Galego

Que se mostrou orgulhoso e feliz pelo momento carregado de  simbologia  para esta terra de artistas “Este monumento para o qual a designação acho que é perfeita porque diz “Redondo é Música”, e de facto, Redondo é música pela qualidade, pela sua história e pelos seus intérpretes.”

As pessoas quer nas filarmónicas nas bandas de garagem, nas bandas de baile, nas orquestras, mas também no canto alentejano e tantas outras formas de fazer música.     

Redondo é riquíssimo em várias áreas, este monumento já se justificava, como se justifica também a homenagem ao oleiro, os almocreves também às pintoras do barro Alentejano, que esperamos ainda concluir neste mandato.

Adiantando “(…) este monumento surge nesta altura por iniciativa da Sociedade Filarmónica Municipal que, concorreu ao orçamento participativo e foi a proposta mais votada do orçamento participativo 2023”.

 O autarca referiu ainda (…) estamos hoje a executar o valor de 70.000 EUR que a Câmara Municipal disponibiliza para o orçamento participativo. Esclarecendo que “este o valor não foi só, para a construção deste monumento, foi também para a melhoria das instalações da Sociedade Filarmónica, e também para outras necessidades da Filarmónica.

  Aos microfones da Rádio Campanário acrescentou” (…) é importante deixar este marco para a história, para a cultura e para a nossa etnografia, porque também temos um rancho folclórico ainda ativo e é fundamental para nós, esta diversidade que nos deixa muito orgulhosos.

Populares