Iniciou-se hoje a candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público e tal como a Rádio Campanário noticiou o Alentejo tem 2420 vagas nesta 1.ª fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior.
A Universidade de Évora regista, de acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério que tem a tutela, uma vez mais, um aumento no número de vagas relativas ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público 2022/2023, cuja 1.ª fase arranca hoje, dia 25 de julho.
Segundo os números publicados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), através da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), a Universidade de Évora regista um acréscimo de 54 lugares disponíveis para novos alunos.
No ano de 2021 a Academia Alentejana registou 1284 vagas.
Este ano, a UÉ oferece 1338 vagas, distribuídas por 39 cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado, sendo 60 das vagas destinadas às quatro novas licenciaturas com que a Universidade se apresenta, pela primeira vez, neste Concurso Nacional de Acesso.
Com vinte vagas cada uma, Ciências Biomédicas e da Saúde e Física e Química são as novas licenciaturas que mais lugares disponibilizam, seguidas das licenciaturas em Biologia e Geologia e Matemática, com dez vagas para cada um dos cursos.
A 1.ª fase de candidaturas ao CNAES decorre até 8 de agosto; a 2.ª fase prolonga-se de 12 a 23 de setembro, enquanto a 3.ª e última fase tem lugar entre os dias 7 e 11 de outubro.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, o aumento d evagas não foi geral no Alentejo uma vez que o Politécnico de Beja vai disponibilizar menos vagas que no ano passado.
Fonte: Universidade de Évora