19.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora fortalece laços de cooperação com São Tomé e Príncipe

A Universidade de Évora prepara-se para fortalecer a cooperação na formação e capacitação científica de quadros superiores em São Tomé e Príncipe.

A academia eborense é uma das parceiras do ‘Programa de Apoio Integrado ao Sistema Educativo em São Tomé e Príncipe’ (PAISE-STP), lançado e coordenado pelo Instituto Camões.

A colaboração entre a UÉ e este país de língua oficial portuguesa já ocorre faz alguns anos, a exemplo disso surgem os 159 alunos oriundos de São Tomé e Príncipe que frequentam o estabelecimento de ensino alentejano.

O PAISE-STP conta com um orçamento na ordem dos três milhões de euros para um período de três anos e vai permitir, no caso da universidade do Alentejo, intensificar a oferta.

Atualmente a Universidade de Évora oferece quatro formações: Mestrado em Ciências da Educação – Especialização em Administração Escolar, Regulação e Políticas Educativas; uma Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável em Regiões Tropicais; um Mestrado em Gestão – Especialização em Recursos Humanos e ainda um Curso de Inglês.

Para além da Universidade de Évora, este novo programa do Instituto Camões vai ser executado, até 2022, em parceria com o Instituto Marquês de Valle Flor e a universidade de Aveiro e Évora.

Populares