40.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora realiza ação de sensibilização da Plataforma Pista Digital-Turismo Sustentável do Alentejo e Ribatejo!

No âmbito das atividades desenvolvidas pelo ASTO – Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo, liderado pela Universidade de Évora que incluí o Projeto PISTA – Partilha de Informação sobre Sustentabilidade do Turismo no Alentejo irá promover a ação de sensibilização ‘Protótipo Plataforma Pista Digital – Sistema Inteligente do Turismo Sustentável do Alentejo e Ribatejo, no dia 25 de maio de 2022, das 15h às 17h, no Centro UNESCO, em Beja.

Conforme nota de imprensa enviada à nossa redação, a Plataforma Pista Digital pretende proporcionar aos agentes turísticos uma ferramenta tecnológica de monitorização de indicadores de Turismo Sustentável, que contribua para o seu envolvimento na avaliação dos riscos, custos, impactos e limites da sua atividade no destino. Para além deste aspeto, pretende também facilitar a identificação de oportunidades de inovação nas suas organizações e auxiliar na identificação de melhores soluções para a utilização de recursos, no âmbito dos princípios gerais do desenvolvimento turístico sustentável.

O ASTO tem por objetivo medir e monitorizar a evolução do comportamento do desenvolvimento sustentável do turismo no Alentejo. Coordenado por Jaime Serra, Professor do Departamento de Sociologia e investigador do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades , da Universidade de Évora, o projeto PISTA pretende promover a disseminação da informação e conhecimento relacionado com o desenvolvimento sustentável da atividade turística na Região Alentejo; capacitar os agentes do turismo regional na adoção de soluções que contribuam para o incremento da sustentabilidade bem como divulgar/partilhar o conhecimento no contexto dos agentes nacionais e internacionais através de conteúdos que permitam projetar a imagem do Alentejo como destino turístico sustentável.

Populares