37.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Utentes da Misericórdia de Borba celebram tradicionais festas em honra do Senhor Jesus dos Aflitos!(c/fotos)

 

Os Utentes da Miseircórdia de Borba celebraram esta quarta-feira ,  dia 17 de Agosto de 2022, as festas em Honra do senhor Jesus dos Aflitos.

De acordo com a nota divulgada pela Misericórdia de Borba divulgada nas suas redes sociais, os utentes das ERPI’s rezaram o  terço na Capela do Padroeiro de Borba,  onde puderam fazer as suas rezas e manifestaram mais uma vez a sua devoção.

O Senhor Jesus dos Aflitos é o Santo devoto de muitos dos  utentes e por isso nesta época já é tradição a Misericórdia de Borba realizar uma visita à capela.

À tarde, realizou-se em frente á ERPI Humberto Silveira Fernandes, a já tradicional Festa Popular em Honra do Sr.º Jesus dos Aflitos Padroeiro de Borba. Este ano realizada ao ar livre, é sempre comemorada, sempre que possível, nas comemorações em honra do Sr.º Jesus dos Aflitos para que de alguma forma os nossos utentes também possam ter a sua festa e assinalar esta época festiva.

Este ano a atividade pautou-se pelo bailarico abrilhantado pelo duo Revolução 2000, que divertiu os utentes participantes e os que estavam a assistir. Depois desta excelente diversão, os utentes puderam disfrutar de um belo petisco com um pão com queijinho e um chouriço assado na brasa e a novidade deste ano que foram os caracóis e o frango assado na brasa e a boa da cervejinha fresca num lanche convívio, seguindo-se de um delicioso gelado onde todos puderam disfrutar.

Para terminar as festividades, foram entregues a todos postais com a imagem e a letra do Hino do Nosso Senhor dos Aflitos. Postais esses realizados nas sessões de expressão plástica.

Fonte/Fotos: Misericórdia de Borba

Populares